quarta-feira, 30 de março de 2011

Meu amigo Pit Bull

   Sempre tive medo e um certo preconceito de cachorros da raça pit bull e rottweiler, vejo notícias em jornais do temperamento agressivo dessas raças, e não gostava nem de passar perto. Essa história que vou escrever é bem interessante, foi no dia 12 de outubro do ano passado, era um feriado, levantei umas 10 hrs, sem ter muito o que fazer no feriadão, fui dar uma volta de moto, quando cheguei no portão, mas tinha um pit bull grande lá fora, que eu fiquei com medo até de abrir o portão.
   Eu vi que ele tava meio perdido, pensei, "ele não vai querer me morder no portão de casa" abri o portão pra tirar a moto e ele se aproximou, brinquei um pouco com ele, e sem ligar a moto fui saindo, fiquei com medo de funcionar e ele não gostar, quando parei ele veio e colocou os pés no tanque da moto, brinquei mais um pouco com ele e pensei "agora vou, não tem mais perigo", sai pra ir na casa de um amigo meu que gosta bastante de cachorro, até tem um filhote de rottweiler, a casa dele dá uns 3 km da minha casa, o cachorro me seguiu e foi até lá, fiquei um tempão lá e o cachorro sempre do meu lado, todo mundo que viu achou que ele era meu, porque tava muito apegado comigo, brinquei bastante com ele, corri, joguei bola com ele, tentava driblar ele, mas era difícil, ele conseguia pegar a bola e segurar com a boca de tão bocudo que era.
   Mais tarde fomos na casa da minha tia e o pit bull junto, jogamos truco a tarde toda e ele lá, de vez em quando vinha e botava as mãos na mesa e fazia maior bagunça, todo mundo ficou admirado com o cachorro e por ele ficar sempre comigo.
   A noite fui pra casa e ele foi junto, brinquei mais um tanto com ele, na hora de dormir deixei o portão aberto, caso ele resolvesse ir embora, ou o dono aparecesse não dizer que tinha prendido ele. Acordei cedo na expectativa se ele tinha ido embora ou não, quando abri a porta parece que ele tava me esperando, todo alegre e bem na porta, a minha mãe morria de medo dele. Quando cheguei do serviço notei que ele tava molhado, ela devia ter jogado água nele pra ele ir embora, como moramos em uma cidade pequena, procurei várias pessoas que eu sabia que tinha um cachorro dessa raça pra saber se não era deles, e não encontrei o dono. Fiquei alegre porque ia poder ficar com ele, mas no outro dia que eu cheguei do serviço ele já não estava mais lá e nunca mais apareceu, procurei por ele e nunca mais o vi, o dono verdadeiro deve ter amarrado ele.
   Já que o blog recebe o nome "eterno aprendiz" posso afirmar que aprendi muita coisa boa nesse dia, e o que pra mim era "um monstro", tornou se um grande amigo e  fez do meu feriado um dia maravilhoso e que não esquecerei tão fácil, não culpo minha ignorância de ter julgado o animal antes de conhecê-lo, o ser humano é assim mesmo, sempre tem um pré conceito de tudo, mas quando eu for pensar mal de alguém ou alguma coisa, devo conhecer primeiro pra depois tirar uma conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário