quinta-feira, 24 de março de 2011

A importância de criar objetivos e traçar metas

    O que é um sonho para você? É uma coisa que você deseja e fica pensando se vai conseguir ou não. Quando for sonhar sonhe um sonho possível, quando eu era criança sonhava em ser o super-homem, nossa, como eu tinha vontade de voar que nem ele, sorte que eu não tentei voar pulando do quinto andar de um prédio, depois eu cresci e passei a sonhar com algo mais próximo da realidade, sonhava em poder fazer uma faculdade, em ter um emprego bom e que me desse estabilidade, etc. (não consegui tudo que eu queria ainda), mas eu vi que eram sonhos possíveis, e isso não deve  nem ser chamado de sonho, deve ser chamado de objetivo, quando você fala em sonho, lembra uma coisa muito distante, por mais difícil que seja de ser cumprido esse objetivo você sabe que é possível, e para facilitar esse caminho você de traçar metas, dividir esse trabalho em etapas para poder ir acompanhando os resultados.
  Tenho uma tarefa difícil para fazer, que é emagrecer 4 kg até dia 01 de maio de 2011, para lutar um campeonato de artes marciais, (assunto que será falado em outra postagem), atualmente estou com 74 kg, já cheguei a pesar 82, aos poucos vou perdendo, porém esses 4 não estão sendo fáceis, além de artes marciais, faço musculação e também gosto de participar de corridas de rua, esporte que comecei a praticar a pouco tempo devido eu ter me machucado e não poder jogar futebol por algum tempo, e aconselho todos que estão lendo que pratiquem também, e se puder participar de uma prova, participe, não precisa ir para ganhar, sempre que você consegue terminar o percurso  você ganha uma medalha de participação, mas corra contra você mesmo, se você conseguir fazer o percurso em 1 hora, tente ganhar 1 ou 2 minutos na próxima vez e mais 1 na próxima, até chegar ao máximo da sua performance, e outra vantagem de correr é que com isso você vai cuidar melhor da sua alimentação, vai beber menos e se exercitar mais, o que trará muito mais saúde para sua vida.
   Dividi esses 4 quilos a serem perdidos em pouco mais de um mês em gramas para não desanimar de tentar e noitei que é bem mais fácil, pois tenho de perder apenas 1 kg por semana ou 140 gramas por dia, é nesse sentido e com esse exemplo que eu afirmo que se você quer alguma coisa deve marcar um destino e criar um caminho que você sempre vai chegar lá.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário