segunda-feira, 9 de maio de 2011

Circuito Popular de Corrida de Rua - Etapa Londrina

   Domingo, dia 08 de maio de 2011, mais um domingão de corrida, eu e meus companheiros de corrida aqui de Ortigueira levantamos cedo para chegar a tempo na cidade de Londrina para participar do Circuito Popular de Corrida de Rua, um grande evento de nível nacional realizado pela Rede Acesso, que foi fundada em 2005, para desenvolver ações esportivas e culturais, em parceria com o poder público e empresas do setor privado, através de incentivos fiscais, tem possibilitado a realização de relevantes projetos que beneficiam diversos setores sociais.
   O legal dessa prova que além da inscrição ser gratuita tinha kit com chip, camiseta, barra de cereal, medalha e uma sacolinha para carregar o kit, apesar da entrega do kit ter sido um pouco tumultuada devido ao pouco tempo que restava para iniciar a prova, o evento pode ser considerado de grande sucesso, com um grande número de participantes, clima agradável, percurso muito bom e no final ainda teve sorteio de brindes, hino nacional e a premiação.
   A corrida foi  de 6 km e a caminhada de 4 km com início às 9 horas da manhã com premiação em vale compra para os três primeiros colocados no masculino e as três primeiras colocadas no feminino, com destaque para os sete quenianos que participaram 4 homens e 3 mulheres e ficaram com todos os 6 lugares do pódio, com marcas impressionates de 16 min e pouco, menos de 3 minutos por quilometro eles voaram na corrida.
   Outro detalhe interessante foi que quando peguei meu celular fiquei surpreso com as 5 mensagens que havia recebido da Rede Acesso com o tempo meu e de cada um dos atletas que tinham ido comigo, (eu tinha feito a inscrição e coloquei meu número de celular para todos).
   Fomos em 5 corredores, e como sempre eu fiquei em último dos 5, apesar das brincadeiras na viagem, eu fiquei muito feliz, pois vejo uma melhora gradativa no meu desempenho, como pode ser visto nas postagens anteriores, faz 4 meses que estou correndo e estou conseguindo me superar a cada prova, Completei a prova com 25:11; Guilherme 24:33; Romário 23:12; Tiozinho 22:54; e Werneck 21:54.
   Domingo que vem é em Maringá, 10 km, eu tinha feito a previsão de terminar com 50 minutos, mas não sei não se não vou conseguir com uns 48, bom o importante é fazer uma boa prova e se sentir bem depois para poder fazer uma boa viajem de volta pra casa.
   Hoje quando estava procurando o resultado da corrida, encontrei vários blogs de pessoas que correm e achei muito interessante encontrar pessoas que pensam como eu e que gostam de correr, é importante saber de suas experiências e aventuras nesse maravilhoso mundo das  corridas, onde a superação, a força de vontade e a busca por uma saúde melhor é o elo de ligação entre todos nós corredores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário