terça-feira, 31 de maio de 2011

1ª Corrida Rústica de Ivaiporã


 A primeira Corrida Rústica de Ivaiporã - Pare de Fumar Correndo - foi considerada um sucesso e superou as expectativas dos organizadores com cerca 400 participantes. O evento foi promovido pelo Departamento de Educação Física da UEM, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ivaiporã e outros colaboradores, aconteceu na manhã de domingo, dia 29 de maio, no centro da cidade.
   A prova foi disputada em 7 categorias no masculino e feminino. Na categoria mirim entre 9 e 11 anos, Luis Miguel aqui de Ortigueira ficou em 2º, foi percorrido um percurso de 1.200 metros, e na categoria adulto o trajeto marcado foi de 5 mil metros.
   Na maioria das corridas que participamos, não notamos o trabalho de organizar  uma corrida, muitas vezes criticamos algumas coisas, porém nesta prova, a primeira realizada em Ivaiporã, pudemos notar quanto é grande a dificuldade para que esta seja realizada. Porém eles erraram em muitos quesitos, a distância do percurso, no mirim que era pra ser 1.200 metros, eu acompanhei o atleta da nossa cidade e notei que deve ter sido um percurso de uns 1.600 metros, pelo tempo que foi demorado para realizar a prova, e nos 5 mil, um dos organizadores disse que era de 5.300 metros, a maioria das pessoas que eu perguntei demorou um pouco mais de um minuto para percorrer o percurso do que o tempo que é acostumado, eu acho uma falha grave, porque a maioria das pessoas que correm estão sempre procurando melhorar, eu fui com o objetivo de fazer com menos de 22 minutos e acabei fazendo com 23. Outra falha foi na entrega da premiação, trocaram tudo e muita gente que ficou longe dos primeiros receberam prêmio por falha na marcação o que deu a maior confusão.
   Mesmo assim, o pessoal de Ivaiporã está de parabéns por ter conseguido realizar um evento que, com um pouco mais de atenção pode entrar para o calendário das corridas de rua do Paraná, e ainda sem custo de inscrição.
A largada do adulto masculino
Luis Miguel de boné, recebendo o prêmio de 2º colocado na categoria mirim.

Rogério recebendo prêmio de terceiro colocado na categoria veterano.

Werneck, Wagner, Guilherme e Rogério, pessoal de Ortigueira marcando presença também neste evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário