sexta-feira, 29 de julho de 2011

Paixão pelo futebol


   A paixão pelo futebol é uma coisa incrível, já me perguntaram e até mesmo eu me perguntei o que faz com que a pessoa ame o seu time, da maneira que amamos, e é interessante que sabemos que não ganhamos nada com isso, muitas vezes gastamos dinheiro comprando produtos ou indo ao jogo por uma coisa que só dá prejuízo.
   Quarta-feira, dia 27 de julho de 2011 será um dia memorável para os amantes de futebol, torcedores do Flamengo, Santos e até mesmo de outros times puderam presenciar um grande espetáculo que aconteceu na Vila do Rei Pelé, eu trabalho até as 22:30, e o jogo começou as 21:50, do serviço só podia acompanhar o jogo pela internet, eu havia combinado de assistir na casa do meu amigo, como de costume, aquele companheiro de corrida das fotos, sempre assistia com ele os jogos, só que desta vez era diferente, era o meu Flamengo contra o Santos dele, o jogo mal começou e já estava 1x0, e eu desesperado pra dar a hora de mim ir embora pra assistir, liguei p meu amigo ele já me contou que tava 2x0, pensei "meu Deus, o jogo mal começou e já tá assim, imagina quantos vai acabar, uns 10x0, tava chegando a hora de mim ir, dei uma conferida na net pra ver já tava 3x0, meu irmão passou pra conversar comigo e eu falei "puxa vida, o Flamengo tá perdendo de 3x0 pro Santos", ele também é flamenguista mas não liga tanto por futebol como eu, ele chamou eu pra ir na casa dele, e deu risada da minha resposta, falei que tinha que ir assistir o jogo logo, cuidar do Flamengo se eu demorasse ia ta 5x0, fui de moto correndo e pensando em não ir na casa do meu amigo assistir, pra ele não ficar me zoando, mas no fundo eu acreditava que o Flamengo ia ganhar e acabei indo na casa dele.
   Quando cheguei lá ele veio me encontrar e disse "que jogão heim?" eu respondi: "jogão pro Santos que tá goleando, ele respondeu que nada tá 3x2", nossa o coração bateu mais forte, era como ver uma luz no fim do túnel, e pensei positivo, comecei a assistir, caramba, que jogo, mesma hora que via que o Santos poderia golear, via que o Flamengo poderia virar o jogo, tava muito complicado, mas bom de assistir, ainda teve um pênalti para o Santos que o Elano desperdiçou, como diz meu amigo Cebolinha "É elano que se aplende", ficamos com mais moral ainda e não demorou já empatamos.
   O primeiro tempo acabou, e o curioso é que mesmo o Santos ganhando de 3x0, o Flamengo tinha mais posse de bola e atacava mais, mas o empate nessas alturas já era bom resultado, e ficou a expectativa se os times iriam recuar ou se iriam continuar naquele jogo agitado. Acreditem, os times voltaram com o mesmo intusiasmo do primeiro tempo e não demorou para Neymar, o melhor jogador do mundo na minha opinião fazer mais um golaço, caiu a casa de novo, mas o R10 resolveu lembrar que sabe jogar bola e conseguiu virar o jogo.
   O interessante dessa postagem não é o que eu falei do jogo, a maioria das pessoas que chegarem a ler dever ter assistido, e sabe como foi o jogo, o interessante é contar porque vale a pena torcer, por mais que seja insignificante pra muita gente, pra quem torce é uma alegria indescritível, o rosto esquenta, o pé e a mão gela, o coração bate mais forte, é uma sensação incrível, e quando acaba um jogo como esse, a felicidade é total, não tem preço que pague, não tem como explicar, parece que de longe a gente consegue ajudar o time. O engraçado foi que depois meu irmão ligou e disse, bem que você falou que ia cuidar do time mesmo. kkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário